sábado, 21 de agosto de 2010

O circo da criança também é nosso

O circo da criança também é nosso, dos goianos, dos artistas, artesões, produtores culturais, do publico, o palhaço é claro, enfim, da cidade de Goiânia e porque não dizer do Brasil.
Da cultura popular, as manifestações contemporânea, das artes cênicas ao audiovisual, sem falar nas produções musicais, o Espaço da Criança e principalmente o Circo Lahetö tem sido um importante palco de realizações culturais. A economia da cultura esta girando e gerando rendas nesse quintalzão que é uma belezura de lugar. Sem dizer do reconhecimento de um dos projetos mais importantes de inclusão social e cultural que Goiânia tem e já teve, uma consideração nacional e mundial, que merece a atenção da sociedade goiana e de nossos governantes.
Queremos dizer que nos importamos com este espaço e que queremos apoio e gerência política para adequar às necessidades que todos precisam. Que o projeto social, educacional e de vida que esse espaço circense oferece se prolongue por muito tempo. Já algum tempo ouve-se possíveis interferências físicas naquela área, com destinação para outros fins, que não cultural ,muito menos para o projeto do circo. Quem não lembra da angustia que o Circo e seus parceiros tiveram numa primeira transferência de área há poucos anos atrás?! Com certeza não queremos mais passar por isso. Nossa mobilização procede e queremos conversar sobre o assunto. Algumas perguntas surgem; queremos saber que projeto existe para área, se
é real esses boatos de construção na área, que prioridade a cultura tem em gestões publicas e se é possível produzir e fazer arte nessa cidade com ajuda de todos.
Queremos abraçar e mostrar para os órgãos, entidades e governantes de todos os poderes, a importância e necessidade deste espaço para a cultura local e para nos cidadãos goianos.
Escrito por: BALAIO - Produções Culturais

Nenhum comentário:

Postar um comentário