quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O Parque

No ano de 1989, durante o governo Henrique Santillo, sugiu nas proximidades do Estádio Serra Dourada, em Goiânia,  o Parque da Criança,  fomentando lazer, esporte, cultura, educação e preservação ambiental. Lá encontramos o Circo Lahetô, a Feira do Cerrado, o Grupo Atletas de Jesus, a sede da Fundação Pró Cerrado, o CIMP, a Delegacia de Polícia de Apuração e Atos Infracionais, além de um vasto e rico cenário do Cerrado goiano.
Apesar de ser um dos espaços que mais fomenta a produção Cultural e Artística do municipio, o Parque da Criança sofre as consequências do abandono, parte da estrutura está pichada, os lagos estão secos, os brinquedos estragados e as quadras em estado latismável, além das construções que vão invadindo pouco a pouco os limites do parque.
Tudo o que ainda está sendo preservado é graças a ação dos Amigos do Parque da Criança, aqueles que com atenção e carinho promovem cultura, cidadania, educação e arte para a sociedade em toda sua diversidade, além dos amigos que se apropriaram do espaço para o lazer, para a amizade, para adquirir conhecimento e pela luta em defesa ao meio ambiente e aos valores materiais e imateriais de toda população goianiense.
Atentar aos cuidados do meio ambiente é direito e também dever de toda comunidade. Acabar com o Parque da Criança é sem dúvida ameaçar o Cerrado e agredir a mãe natureza, o que pode causar os diversos danos que todos nós conhemos, seja do aquecimento global à falta de um ambiente saudável de lazer e diversão.
Vamos todos num abraço amistoso, defender, preservar e juntos mobilizarmos a revitalização do Parque da Criança, além de garantir o espaço de vida acessível a toda sociedade. Amigos do Parque da Criança somos nós, que defendemos e preservamos o meio ambiente e o nosso precioso Cerrado. Nós que lutamos a cada dia pela cultura, pela arte, pela educação e, principalmente, pelo futuro de nossa sociedade.

Um comentário:

  1. Os espaços públicos são sempre alvos da usura e do lucro de uns poucos. Estes são como monstros mitológicos que insistem em pisar sobre nossas cabeças.

    Resistir sempre!
    Essa é a nossa palavra de ordem!

    Abaixo a ditadura do capital especulativo!
    Tudo pela cultura e pela vida plena!

    ResponderExcluir